quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cursos de capacitação em Cachoeira(Turismo)



 



A Secretaria de Cultura e Turismo do município de Cachoeira em parceria com o Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado está oferecendo cursos gratuitos para a qualificação de mão de obra para atender ao setor turístico, tendo como foco principal a realização da Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Os cursos estão inseridos nas atividades  do Pronatec in Company  que estão sendo oferecidos para a qualificação profissional nos estados onde acontecerão jogos da copas. Nesta etapa estão sendo oferecidos em Cachoeira, cursos de línguas estrangeiras (espanhol e inglês), além da Libras( Língua Brasileira de Sinais). Profissionais do IFBA  estão ministrando os cursos. Segundo Lourival Trindade Filho, secretário municipal de Cultura e Turismo, a oferta de cursos profissionalizantes para atender os setores das atividades turísticas integra o conjunto de ações previstas no projeto de geração de emprego e renda do município. “São cursos profissionalizantes, ministrados por instituições com credibilidade o que aumentam as chances de empregabilidade dos profissionais”, avaliou o secretário.
O administrador de empresas Daniel Santana, gerente de um hotel na cidade, é um dos alunos  inscritos no curso de inglês. Ele disse que o curso é uma ótima oportunidade para melhorar  a sua formação profissional e o seu desempenho no trabalho. “A qualificação melhora o meu conhecimento e consequentemente o atendimento ao público no meu local de trabalho. É um ganho profissional muito grande”, acrescentou.

Alzira Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário